Voltar

Renato Gualberto Botelho

Designer Gráfico e Bioconstrutor.

Situado em São Paulo, formou-se em Publicidade onde pode trabalhar como Designer Gráfico e entrar em contato com o infinito Universo do Design, do qual arquitetura é um dos tópicos. Começou a se interessar pela bioconstrução seguindo uma vontade de construir para si próprio. O desejo de morar mais próximo ao mar e a natureza, ser mais independente e menos impactante o colocaram em contato com a Permacultura. Encontrou então uma ideia maior, a de que uma casa além de ter um baixo impacto, pode também ajudar a regenerar e participar do equilíbrio do ambiente que a permeia, sem abrir mão do conforto e bem estar de quem a habita.

 

Finalizado o PDC na Casa da Cidade - SP e inspirado pelos facilitadores, participou do curso de bioarquitetura no Tibá-Rio ministrado por Cobi Shalev e desde então iniciou alguns projetos para se aprofundar no assunto trabalhando voluntariamente com Cobi em Olhos D’Água - GO.

 

Hoje, intercala a bioconstrução com a atuação de Designer Gráfico, priorizando sempre Instituições que vão de encontro com seus pensamentos, assim como a Adamá.